Sintraf-AP promove ato em comemoração aos 157 anos da Caixa Econômica e em Defesa da Caixa 100% Pública

WhatsApp Image 2018-01-12 at 11.09.14

Nesta sexta dia 12/01, foram realizadas diversas atividades pelo Brasil em comemoração aos 157 anos da Caixa Econômica Federal, e em defesa da Caixa 100% Pública. Em Macapá, o Sintraf-Ap realizou atos diante das agências da Caixa Econômica Federal, levando informações para os empregados, clientes e usuários da Caixa quanto a séria ameaça na sua condição de instituição pública.

A luta para que a instituição continue contribuindo com a sua função social é constante, pois vem sendo ameaçada pelo governo ilegítimo de Michel Temer. “O objetivo é atacar o patrimônio público, porque não é só a Caixa que está em jogo neste sistema de golpes que está acontecendo em Brasília. A Petrobras, Correios, Eletronorte, Banco do Brasil, e todas as outras empresas públicas que fazem o Brasil avançar, que constroem o Brasil, seja no interior os nas capitais de todos os estados, estão sendo ameaçadas. Nós brasileiros precisamos defender o patrimônio público”, disse Samuel Bastos, Diretor Financeiro do Sintraf-AP.

Durante o ato, foi distribuída uma cartilha onde se explica a importância da Caixa Econômica Federal, destacando sua atuação nas mais diversas áreas, como habitação, educação, esportes e cultura. Para que estes e outros serviços continuem a ser ofertados é necessária uma forte resistência contrária aos desmontes que vem acontecendo.

É visível que esse “desgoverno” deseja acabar com as empresas públicas, transferindo para a inciativa privada explorar tais serviços. E para que isso não aconteça é necessário que todos saibam qual a importância de manter as empresas públicas. A Caixa Econômica Federal é o único Banco no país que atende o FGTS, o PIS, os Programas Sociais, portanto sua privatização deixa claro que a intenção é a busca por lucros para os banqueiros e rentistas

“Precisamos nos unir e defender a Caixa 100% Pública, que é do trabalhador, que é da sociedade. Manter seus atendimentos sociais em benefício da população. Por isso estamos indo as ruas, pra defender a sociedade contra esse governo privatista que está querendo acabar com as instituições públicas. Juntos podemos ir contra essas medidas do governo corrupto de Temer.”, ressalta Edson Gomes, presidente do Sintraf-AP.

WhatsApp Image 2018-01-12 at 11.09.14 (1) WhatsApp Image 2018-01-12 at 13.15.21 (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>