Depois de aprovada, por ampla maioria (98,55%), a minuta de reivindicações do funcionalismo do Banco da Amazônia durante assembleia online na manhã desta segunda-feira (24); o próximo passo é a entrega do documento para a Comissão de Negociação do banco agendada para hoje às 16h30.
“Já temos um calendário de negociações para sugerir ao banco, de forma que possamos acompanhar o nacional, que já começa nesta quarta-feira (26/06), lá em São Paulo com a Fenaban; e assim nossa Campanha vai ganhando fôlego e força em todo o país, por emprego, saúde mental, PLR, aumento real, manutenção dos direitos, diversidade e inclusão”, afirma a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.
A pauta de reivindicações, que foi a base para a construção da minuta específica, foi aprovada no 16º Congresso Nacional que reuniu, virtualmente, bancários e bancárias do Pará, Rondônia, Roraima, Amapá e Mato Grosso. “Foi um debate bastante representativo pela participação de colegas de vários estados onde o Banco da Amazônia tem agência, além disso, tivemos palestras e debates com o economista do DIEESE, Gustavo Cavarzan, e o professor e coordenador do programa de pós-graduação em economia da UFPA e pesquisador do NAEA/UFPA, Dr. Danilo Fernandes com valiosas informações que nos ajudarão no processo de negociação”, lembra o coordenador da Comissão de Empresa dos Empregados do Basa e também funcionário do banco, Cristiano Moreno.
Fonte: Bancários PA
Comments