Em 31 de março de 1964 o Brasil viveu um de seus piores momentos, militares em um ato golpista assumiram o poder do Congresso Nacional derrubando o Estado Democrático de Direito de forma hostil e repressora.
Marcado por discursos de ódio, medo, censura à imprensa, e tantas outras violências contra a sociedade, o Golpe-Civil-Militar perdurou por 21 anos, mas não sem oposição. Companheiros e companheiras, estudantes, trabalhadores, pais e mães estiveram na linha de frente da luta contra a Ditadura que feria a democracia.
O Golpe Militar foi uma tentativa de conter os avanços progressistas e a inclusão da população que mais necessita do Estado no orçamento público. E desde o seu fim, trabalhamos para construir uma sociedade com políticas anti-fascistas e nos últimos anos tivemos a prova de como essa é uma tarefa constante.
Em defesa da democracia continuaremos firmes e vigilantes a toda e qualquer ação que celebre esse período sombrio para fazer do Brasil um país com dignidade para todas e todos.
Kommentare