O Sintraf-Ap vem a público prestar esclarecimentos sobre o lamentável e violento ocorrido em frente a uma agência da Caixa Econômica no município de Santana na manhã desta segunda-feira (24).
Primeiramente, queremos expressar nossa solidariedade aos empregados, usuários e clientes que se viram em meio ao ato de violência e reafirmar nosso compromisso com a sua segurança.
As entidades sindicais apresentaram diversas propostas para aumentar a segurança dos empregados e usuários, no entanto, o Banco segue o protocolo de segurança interno aprovado pela Polícia Federal.
O Sintraf-Ap protocolou na Assembleia Legislativa do Estado, o Projeto de Lei que trata do aumento na segurança bancária, com medidas como blindagem dos vidros das agências, coletes a prova de bala para os seguranças, entre outras ações.
Estamos atentos à situação e realizamos as tratativas necessárias junto a Superintendência da Caixa. Continuaremos acompanhando de perto os desdobramentos do caso e cobrando as autoridades competentes para uma solução o mais breve possível.
É necessário que o Estado seja mais atuante e invista urgentemente em segurança pública para garantir a proteção dos trabalhadores e sociedade de forma verdadeiramente efetiva.
O Sindicato está à disposição para demais esclarecimentos e reitera o compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e com a luta por um ambiente de trabalho mais seguro para todos.
Comments