top of page

Sindicato conhece novos programas lançados pelo Banco da Amazônia

  • Writer: sintrafap
    sintrafap
  • 23 hours ago
  • 2 min read

429 novas funções criadas (98 em 2023 e 331 neste ano) no programa de transformação do Banco da Amazônia (Basa), e os bancários e bancárias que vão ocupá-las já estão passando por treinamento através de outro programa, o de desenvolvimento. Essas novidades foram apresentadas na última sexta-feira (21) à Contraf-CUT, representada pela diretora executiva, Rosalina Amorim; Fetec-CUT/CN, pelo diretor, Ronaldo Fernandes, também empregado do Basa; e o Sindicato dos Bancários que foi representado pela presidenta, Tatiana Oliveira, e pelo diretor jurídico e coordenador da COE do banco, Cristiano Moreno; além do assessor jurídico, Luiz Fernando Galiza.

“Soubemos dessas mudanças e pedimos ao Basa uma reunião para que pudéssemos acompanhar, já que nosso trabalho é resgardar os interesses e direitos dos empregados neste e em qualquer processo dentro do Banco”, explica Tatiana Oliveira.

Segundo a direção do Banco da Amazônia, os programas fazem parte de uma estratégia de negócios da empresa que trazem melhorias para o funcionalismo e no atendimento oferecido aos clientes e usuários.

“Alguns dos vários setores que serão atingidos estão o de cobrança, estratégia de negócios e o backoffice; que irão ter gerentes de relacionamentos, assistentes e analistas. Nós, enquanto representantes da categoria, iremos acompanhar de perto todo esse processo de mudança para que todos os direitos e condições de treinamento e de trabalho sejam garantidos”, destaca Rosalina Amorim.

“O mercado financeiro vem crescendo e se reformulando e as instituições financeiras tentam acompanhar tais mudanças. O Basa tinha iniciado um processo de transformação em todas as agências em agências de negócios, mas com os novos programas, as unidades irão permanecer como estão. Tais mudanças são importantes, mas desde que respeitem a jornada e todos os demais direitos do funcionalismo garantidos em Acordo Coletivo”, afirma Cristiano Moreno.

Representaram o Banco da Amazônia, o secretário executivo SPLAN,  Marcus Barreto Reis; gerente executivo GERES, Anderson Pereira; gerente executivo GENEG, Misael dos Santos; e gerente executivo GECRE, Diego Lima.

 

Fonte: Bancários PA

Comments


2.png
logo 1.png
3.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • X
bottom of page